Resenha: Diário De Um Banana- A Verdade Nua e Crua ♥

Olá queridos leitores!!
Hoje temos a resenha da série que gosto muito: "Diário De Um Banana".Eu amo muito essa série, porque o primeiro livro que eu li foi 6 "Casa Dos Horrores" e coincidentemente é o livro que eu mais gosto da série. 
Edição: The Ugly Truth (Diary of a Wimpy Kid, #5) 
Editora: V&R
Ano: 2011
Páginas: 217
Tradutor: Antônio de Macedo Soares

Greg é um garoto comum, de 11 anos, que vai à escola e enfrenta os desafios da pré-adolescência como milhões de outros. O que o torna tão especial é a vontade dividir essas experiências com todo mundo, para o caso de tornar-se rico e famoso quando crescer. E é por isso que ele escreve um diário... digo, um Livro de Memórias. No quinto volume da série, nosso herói Greg Heffley, o Garoto Banana, se vê diante de novos desafios e vai ter de se superar para dar conta de todos! Logo ele, que sempre teve tanta pressa para crescer, começa a se questionar se vale mesmo a pena ingressar tão rápido no “mundo adulto”. De uma hora para outra, ele tem de encarar as tão desejadas – e temidas – festas para garotos e garotas, o aumento das responsabilidades em casa e na escola e – horror dos horrores – as mudanças em seu próprio corpo. Para completar, dessa vez a briga com Rowley, seu melhor amigo, foi mesmo feia, e Greg terá de enfrentar sozinho a “verdade nua e crua”...


Logo no inicio do livro, Greg já nos conta que não está falando com Rowley que é seu melhor amigo então Greg tenta encontrar um novo amigo, porém as opções são horríveis. O livro vai nos apresentar a "queridíssima" puberdade. Greg começa a ter aulas de Saúde na escola e ele vai ter que cuidar de um ovo para testar responsabilidade sobre filhos. Isso é bem conhecido, né? rs. Claro que ele não consegue. Ele guarda na geladeira -.- e a mãe dele frita o ovo. 
Todos nós sempre soubemos que ele é muito azarado...
Greg sempre teve pressa em crescer, então ele quer participar da festa que um menino popular vai dar, e na festa terá meninas e meninos uma série a mais que ele. Rowley e Greg foram convidados, mas ai Greg mão vai poder ir porque terá que ir pro terceiro casamento do tio dele. Gregory fica todo empolgado porque pensa que ele vai ser um dos padrinhos, só porque escutou a mãe falando ao telefone que estava indo pegar o smoking  dele. Só que ele estava bem enganado. E de tanto está feliz, até humilhou Rowley, dizendo que enquanto ele estava numa festinha boba, Greg estaria na festa que os padrinhos dão para o noivo um dia antes do casamento. E Greg depois soube que Rowley só foi pra festa pra fazer favores aos adolescentes. 

Jeff sempre capricha nos livros. Muitas pessoas copiam o estilo de Diário De Um Banana, mas pra mim Jeff sempre será o único que se destacará em multidões. 
Adoro diário de um banana e recomendo TOTAL pra todo mundo!!

Beijinhos e Beijokas!

2 comentários

  1. Oi Beatriz,
    Ainda não tive oportunidade de iniciar essa série, mas meu primo tem o primeiro livro, a edição é bem bacana.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beatriz

    Eu não leio mais livros tão juvenis assim, mas acho as edições lindas. Meu sobrinho tem, é um dos poucos livros que ele lê.

    Que bom que você gosta, parece ser uma série de livros bem divertida mesmo.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita!!!
Que tal deixar um comentário? =)
A sua opinião é muito importante! ;)