Resenha - Matilda

Título: Matilda
Páginas: 264
Autor: Roald Dahl


Sinopse:Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam seus problemas. Os pais viam televisão o tempo todo e achavam muito estranho uma menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois ela não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. A história de Matilda até que poderia ser triste. Mas Roald Dahl conta as coisas de um jeito tão absurdo e exagerado, inventa tantas travessuras e aventuras malucas, que tudo acaba ficando engraçado.










Matilda vive com os seus pais que são muito chatos e que só ligam pro irmão mais velho de Matilda. Matilda Com 4 anos teve a iniciativa de ir à biblioteca da sua cidade. Ela começou a levar alguns livros da biblioteca para casa, porém seu pai sendo muito mau rasga um dos livros. Matilda queria muito começar a estudar e seus pais nem sabiam a idade da filha e assim a menina demorou muito para entrar na escola. Quando ela entrou, ficou na sala da professora  Jennifer Mel. Matilda um dia descobre que tem poderes e começa a se vingar dos seus pais. Um dia a professora ver os poderes da Matilda em ação e à convida para tomar chá em sua casa. A gentil professora conta uma história que Matilda depois descobre ser da vida de sua querida professora. Matilda não era muito feliz, até que começa fazendo suas travessuras e um dia ela quer ser adotada pela professora. Esse livro é super encantador, um livro muito legal, imaginário e também é uma grande aventura.





Beijinhos e Beijokas :*

6 comentários

  1. Oi Beatriz !!
    Adorei a resenha *-*
    E acho que aquele filme antigo (que já passou algumas vezes na sessão da tarde Matilda) deve ter algo a ver com o livro hehe
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz,
    Não conhecia o livro, quando li o nome pensei que seria a história do filme e pelo visto é, não é? Nossa! Não sabia que existia! Eu AMO aquele filme, vou querer ler o livro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! É muito legal!!
      Com certeza você vai gostar!

      Excluir
  3. Oi Bia, o livro parece ser muito legal e bem leve, me identifiquei muito com a Matilda!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot,com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita!!!
Que tal deixar um comentário? =)
A sua opinião é muito importante! ;)