(Resenha) Cinderela Pop - Paula Pimenta!

Título: Cinderela Pop
Páginas: 156
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera
Idioma: Português

Sinopse: A versão estendida do conto publicado em "O livro das princesas". Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe. Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Resenha: Hoje temos a resenha do livro “Cinderela Pop”.
Cintia deveria ser feliz, mas infelizmente a culpa é do pai dela que escolheu destruir a própria família para viver com outra pessoa. Devido a isso, chateada, a mãe da Cintia vai morar no Japão e Cintia opta por morar na casa de sua tia, mantendo contado com sua mãe pelo Skype. O namorado da sua tia Helena, que se chama Rafael, percebe que a menina tem um belo jeito pra ser DJ e Cintia acaba cedendo aos conselhos de Rafael e aceita seu convite de trabalhar como DJ na empresa dele.
A história se desenrola cheia de surpresas, até que um dia mesmo com as mágoas guardadas do seu pai, ela precisa recorrer a ele para pedir ajuda em algo. O pai dela propõe um acordo: Ele a ajudaria se Cintia fosse para a festa das suas meias irmãs, que são gêmeas e estão debutando.
Depois de muito relutar, ela acaba aceitando o acordo do pai. Só não sabia ela que encontraria muitas surpresas nesse acordo. Cintia acaba percebendo ao comparar os convites, que uma das festas em que iria tocar, era justamente no aniversário das “irmãs”. E isso era só o começo dos problemas, porque seu pai não poderia saber que ela era DJ, pois apesar dela ser menor de idade, ela faz show até a meia noite. Sem falar também que para trabalhar como DJ, ela precisaria da autorização dos pais e ela não tem. Então Cintia teria que ir de “DJ Cinderela e depois de tocar poderia voltar a ser a “Cintia”. Durante a festa ela encontra um garoto e eles se encantam um pelo outro, mas assim como a Cinderela dos contos de fadas, ela só pode tocar até a meia noite e chegado esse horário ela vai trocar de roupa para mostrar ao pai que estava presente.  
E assim a história se desenrola cheia de encontros e desencontros.
Cintia não acredita em finais felizes.
Será que ela estava certa?
Quer descobrir? Leia esse livro muito lindo e foto da Paula Pimenta e que eu tenho certeza que você vai amar assim como eu amei!
O livro é o conto da Cinderela, só mais atual e com algumas diferenças (claro), é na verdade uma releitura. Paula Pimenta escreve livros de fantasia sempre caprichando e encantando o publico infanto-juvenil. O livro narrado em primeira pessoa e com alguns desenhos muito fofos, dá todo um charmezinho no livro.
História linda! Parabéns Paula! Você pediu pra eu te contar o que achei e aqui está!

P.S : Caso alguns não saibam, conheci a Paula. Aqui está a postagem completa: 

4 comentários

  1. Oi Beatriz !!
    Cinderella é uma das paixões da minha vida desde a infância hehe
    Com certeza quero ler este livro, parece muito fofo *-*
    Adorei sua resenha !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada da autora, porque não sou muito fã da temática, mas acho a Paula uma escritora incrível e carismática. Adorei a capa de Cinderela Pop, para quem gosta deve ser ótimo!!

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria dar uma chance para esse livro.
      Ele é muito amor!
      Bjs! :*

      Excluir

Olá! Obrigada pela sua visita!!!
Que tal deixar um comentário? =)
A sua opinião é muito importante! ;)